quinta-feira, 30 de outubro de 2014

VÍDEO IMPERDÍVEL: Toffoli, o ex-advogado do PT que preside o TSE, se acha dono da democracia e quer tutelar o debate político. Vejam os absurdos que ele disse em sessão do tribunal

23/10/2014
 às 20:25 \ Política & Cia

VÍDEO IMPERDÍVEL: Toffoli, o ex-advogado do PT que preside o TSE, se acha dono da democracia e quer tutelar o debate político. Vejam os absurdos que ele disse em sessão do tribunal

(Foto: STF)
Ministro Dias Toffoli: autoritarismo ao propor mudanças no horário eleitoral (Foto: STF)
Um dos melhores jornalistas que conheço — André Petry, que já fez de tudo em VEJA e hoje é editor especial — foi a Brasília esta semana para reportagem sobre o Tribunal Superior Eleitoral e voltou bastante impressionado com o autoritarismo com que o jovem ex-advogado do PT e presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, encara o processo eleitoral e, nele, o papel do TSE.
Vocês não podem perder a reportagem que ele publica na edição de VEJA que vai às bancas e assinantes nesta sexta-feira, sob o ilustrativo título de “Excelentíssimo dono da democracia”, que mostra o quanto, se depender de Toffoli, a Justiça Eleitoral deve tutelar as eleições — com intervenções que não estão previstas nem na Constituição, nem na lei.
No subtítulo, VEJA registra: “Numa sessão inesquecível, o Tribunal Superior Eleitoral passa a zelar pela “qualidade do debate político”, como se candidatos e eleitores fossem uma cáfila de estúpidos”.
No texto, citando estudos internacionais, Petry lembra que “em país nenhum” um tribunal, ou um órgão qualquer do Judiciário, tem “o poder de disciplinar o que os candidatos podem ou não dizer, seja verdade ou mentira, seja crítica política ou acusação pessoal”.
Vejam o vídeo abaixo, cujos trechos foram editados pelos repórteres Pedro Costa e Tamara Fisch, de VEJA.com, a partir de uma filmagem da sessão do TSE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário